quinta-feira, 2 de setembro de 2010

"Sinto-me feliz no Benfica"

Aos 28 anos, Saviola é um homem satisfeito pelo momento desportivo que está a viver. Aceitou transferir-se para o Benfica no verão de 2009 e, além de se ter sagrado campeão nacional de águia ao peito, protagonizou uma temporada individual de nível semelhante a outras realizadas no passado.
“Estou contente. Sinto-me muito feliz em Lisboa e no Benfica. O técnico dá-me confiança e estou a jogar”, afirmou El Conejo à rádio espanhola, COPE.
O motivo da conversa foi a transferência do argentino Mascherano para o Barcelona, mas Saviola não só fez questão de recordar o título de campeão nacional conquistado na época passada, como insistiu em destacar a boa fase que atravessa: “A cidade é muito bonita e não me posso queixar do bom momento que estou a viver no Benfica.”
Note-se que o internacional argentino marcou 19 golos na temporada transata, tendo ficado a apenas 1 dos seus melhores registos, conseguidos em 1999, com a camisola do River Plate e nas duas primeiras temporadas no Barcelona, em 2001/02 e 2002/03.
Na Luz, Javier Saviola renasceu para o futebol, depois de duas temporadas mais apagadas no Real Madrid. O argentino chegou ao emblema merengue em 2007/08, após ter deixado o rival Barcelona, mas na capital espanhola nunca teve espaço para atingir o fulgor das primeiras temporadas na Catalunha, interrompidas apenas com os empréstimos ao Monaco e ao Sevilha.
“Agora estou noutro momento da minha carreira. As coisas estão a sair-me bem em Portugal”, deixou claro o jogador, perante a insistência dos jornalistas espanhóis.

Encontro

Apesar da felicidade, e das “coisas estarem a sair muito bem em Portugal”Saviola não esconde o carinho que tem por Barcelona e pelo clube mais emblemático da cidade, que representou durante quatro temporadas.
“Deixei aí muitas amizades, pessoas que me trataram sempre muito bem. Sempre que posso ligo a quem sempre esteve a meu lado. Quem sabe se nos podemos ver em breve. Seria muito bonito”, concluiu.

1 comentário: