domingo, 19 de setembro de 2010

Jesus desespera pelo melhor Saviola

Jorge Jesus espera que Saviola demonstre no dérbi de hoje todas as qualidades que o levaram a ser uma das grandes figuras na conquista do título nacional de 2009/2010.

O técnico, aliás, tem dado particular atenção ao avançado nos treinos que antecederam o dérbi. Segundo apurou o CM, Jesus tem revelado especial preocupação com as movimentações ofensivas de ‘El conejo’. Sempre muito interventivo, o treinador tem corrigido e conversado com Saviola no sentido de motivar um atleta que na temporada passada marcou 18 golos em jogos oficiais.
De acordo com as fontes contactadas, as exibições menos conseguidas do número 30 são ainda mais preocupantes para Jorge Jesus, uma vez que o jogador é um dos que realizaram a pré-época por completo e sem lesões (ao contrário de Cardozo, Maxi, Luisão e Coentrão, que iniciaram mais tarde o arranque dos trabalhos nas águias depois de terem representado as respectivas selecções no Mundial de 2010).
O ataque é, aliás, a grande preocupação de Jesus para o dérbi de hoje. Com Óscar Cardozo e Saviola em seca de golos (somam três tentos em seis jogos oficiais), o treinador do Benfica tem insistido, durante os treinos, na fluidez das movimentações atacantes.
Com o municiador de ataque Pablo Aimar em bom momento de forma – bem apoiado por Carlos Martins –, o técnico tem procurado nos aprontos melhorar a eficácia nas transições para o ataque e na finalização.
O jogo com os israelitas do Hapoel Telavive, na terça-feira, para a Liga dos Campeões, já deu indicadores positivos no ataque encarnado (vitória por 2-0 com golos de Luisão e Cardozo).

1 comentário: