terça-feira, 28 de setembro de 2010

Saviola vai reencontrar amigo dos tempos do Real

O encontro entre o Schalke 04 e o Benfica, amanhã à noite, vai colocar frente a frente dois antigos avançados do Real Madrid: Raúl González e Javier Saviola protagonizarão um duelo de titãs no Arena AufSchalke, em Gelsenkirchen. Eles são os jogadores com mais jogos realizados na Champions dos respetivos clubes – 133 no caso do internacional espanhol; 41 no caso do argentino.
Raúl, de 33 anos, e Saviola, de 28, partilharam o balneário merengue nas temporadas de 2007/08 e 2008/09. No clube da capital espanhola, sagraram-se campeões há três anos. Pouco utilizado no Real Madrid, El Conejo decidiu, em 2009, fechar o capítulo espanhol da sua carreira, depois de também ter representado Barcelona e Sevilha, e transferir-se para o Benfica. Já Raúl, símbolo dos merengues, trocou este ano o Real pela formação comandada por Felix Magath.
Um reforço de peso, cuja experiência internacional é uma mais-valia para a participação na Liga dos Campeões. Decano, Raúl é o futebolista com mais jogos realizados (133) e golos marcados (66) na competição. Sagrou-se campeão europeu três vezes (1998, 2000 e 2002), tendo marcado em duas finais.

Longo jejum

Saviola tem um currículo mais modesto na Champions. Formado no River Plate, chegou ao Barcelona em 2001. Quando se estreou na montra do futebol europeu, o espanhol havia feito o seu debute seis anos antes. Ainda assim, contabiliza 41 jogos e 15 golos marcados.
Esta temporada, Saviola e Raúl têm um golo cada pelas respetivas equipas. Falta-lhes festejar na Champions. O camisola 30 não sabe o que é marcar neste competição há seis anos (D. Corunha-Monaco, 0-5, 8 de dezembro de 2004).

Curiosidade: Quando chegou ao Real, Raúl foi o melhor amigo de Saviola. Partilharam o quarto nos estágios e Raúl mostrava-lhe a cidade. Assim nasceu uma grande amizade que dura até aos dias de hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário