domingo, 17 de outubro de 2010

Saviola e Kardec arruínam sonho do Arouca em 45 minutos

Kardec tirou a barriga de misérias e marcou os dois primeiros golos ao serviço do Benfica em competições nacionais, definindo, assim, o destino do Arouca, que de tão preocupado com Saviola, se esqueceu do internacional brasileiro sub-20.
Jorge Jesus geriu a equipa a pensar no desafio de quarta-feira com o Lyon para a Liga dos Campeões. Surpreendeu com a inclusão de Airton a lateral-direito e na esquerda optou por César Peixoto. Sidnei jogou no eixo da defesa, no lugar de David Luiz. Na linha da frente, não facilitou, com as chamadas de Aimar – não encara nenhum jogo a brincar – e de Saviola no apoio a Kardec. Foi este trio, mas sobretudo Saviola e Kardec, que desfez o sonho do Arouca em 45 minutos.
As lacunas no centro da defesa da equipa da Honra saltaram à vista, da mesma maneira que Kardec saltou para intervenção directa nos três golos – dois de cabeça. No de Saviola, cabeceou antes ao poste.
O Arouca foi para a festa, mas, com tantas facilidades, cedo deixou as celebrações para os benfiquistas. De nada valeram alguns bons apontamentos e a vontade de jogar em todo o campo. Os nortenhos sofreram a segunda derrota da época.
Para a segunda parte, as coordenadas do jogo mantiveram-se, com o Benfica a gerir o tempo e o resultado. Mas ainda houve tempo para aumentar a vantagem: primeiro, num livre estudado, com finalização perfeita de Luisão, e, depois, Gaitán, em jogada individual, após tabelinha com Nuno Gomes – um regresso muito saudado na Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário