segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Aimar e Saviola unidos pela telepatia

Cresceram juntos no River Plate, estiveram em lados opostos na Liga espanhola, mas reencontraram-se em Lisboa. Colegas de equipa no Benfica, mas também grandes amigos, Pablo Aimar e Javier Saviola garantem que se entendem de olhos fechados. Na visita a Telavive, para a Liga dos Campeões, o Benfica espera contar com a telepatia desta dupla.
«Vemos sempre o mesmo. Ele movimenta-se sempre para onde eu penso que ele vai, e penso que acontece o mesmo ao contrário. É por isso que nos entendemos bem e gostamos de jogar juntos», disse Aimar, em entrevista ao site da UEFA. «Nunca joguei com outro colega que soubesse para onde eu vou, assim que levanta a cabeça», complementa Saviola.

A época não tem corrido da melhor forma, a nível colectivo e individual, mas «El Conejo» garante que o triunfo sobre o Lyon, na última ronda da principal competição europeia de clubes, «revitalizou a equipa». O Benfica visita Israel com possibilidade de chegar aos oitavos-de-final, mas com escassa margem de manobra, perante um adversário que merece respeito. «O grupo está em aberto, pelo que este é um jogo de grande importância. Temos a sorte de ter o apuramento nas nossas mãos, novamente. Contudo, vamos defrontar uma equipa que nos surpreendeu, embora tenhamos vencido por 2-0. Surpreenderam-nos na forma como jogam em posse, como equipa. Têm jogadores muito talentosos. As equipas jogam de forma diferente em casa e fora, pelo que vai ser muito difícil jogar em Telavive», defendeu Saviola.

Confrontado com os anormais desaires do final de 2010, Aimar invocou as saídas de Ramires e Di María como factor de grande relevância. «O clube vê-se na mesma situação todos os anos, uma vez que as equipas das principais Ligas procuram os jovens que se destacam. É bom para esses jogadores, que experimentam campeonatos mais competitivos, mas dificulta a tarefa de uma equipa portuguesa na Liga dos Campeões.»

Sem comentários:

Enviar um comentário