domingo, 21 de novembro de 2010

Dupla goleadora ainda por aparecer

É certo que o grau de exigência na Champions é superior, mas não deixa de ser curioso a baixa de produtividade que Cardozo e Saviola têm a nível europeu. A dupla sul-americana, até ao momento, só garantiu um golo aos campeões nacionais, através do Tacuara que selou o triunfo por 2-0 frente ao Hapoel e está a 7 dos tentos marcados pelos dois jogadores na época passada, também na fase de grupos da Liga Europa. As dificuldades sentidas pelo clube da Luz, neste capítulo, não podem ser dissociadas da dificuldade de finalização destes elementos, muito também por culpa do afastamento forçado do paraguaio dos dois encontros com o Ol. Lyon.
Se o apagamento do camisola 7 é facilmente explicado pela lesão contraída em Gelsenkirchen, já o sub-rendimento do argentino mostra-se mais difícil de justificar. Saviola vai completar o jogo 75 na UEFA e, numa prova como a Liga dos Campeões, onde a experiência assume um caráter determinante, seria natural esperar um rendimento superior pelo atacante formado no River Plate.
El Conejo, aos 28 anos, é neste momento o futebolista em que se nota a maior diferença de rendimento em relação à temporada transata. Com dois golos apontados (o último frente ao Arouca para a Taça), o camisola 30 já não esconde alguma intranquilidade no momento da finalização. Aliás, na receção ao P. Ferreira, Saviola até tentou marcar uma grande penalidade quando Jorge Jesus havia definido que se houvesse um castigo máximo o mesmo seria batido por Kardec. Em Israel, talvez com Cardozo de novo a seu lado, o argentino vai procurar estrear-se a marcar na prova milionária, numa tentativa de ambos recuperarem a aliança goleadora da época passada.

Sem comentários:

Enviar um comentário