domingo, 21 de novembro de 2010

Kardec e Saviola de ouro

Pela quarta vez na presente época, Jorge Jesus pode eleger a dupla ofensiva com Cardozo, Saviola e Kardec disponíveis. Até agora, Tacuara e El Conejo foram titulares, mas os números até indicam que brasileiro e argentino precisam de menos tempo para marcar.
As lesões de Kardec e Cardozo  permitiram apenas uma pequena janela temporal em que o técnico pôde escolher o desenho do ataque sem qualquer restrição. O paraguaio e o argentino constituíram as preferências nos embates frente a Sporting, Marítimo e Schalke, numa lógica  natural face às opções do ano transacto.
Agora, a águia enfrenta um jogo determinante no futuro da Liga dos Campeões, em Israel, e o técnico volta a exercer a escolha sem condicionalismos.
Os caminhos anteriores sugerem nova aposta na dupla preferida. Todavia, desta vez, é Óscar Cardozo que regressa após um longo período de paragem de quase dois meses - o último jogo foi a 29 de Setembro - e não apresenta o melhor ritmo competitivo. 

Média de 140 minutos por golo

Por outro lado, os desenhos atacantes do técnico revelam um dado curioso. A lesão do paraguaio possibilitou o par Kardec/Saviola, que conseguiu três golos em apenas 420 minutos (tempo de permanência simultânea dos futebolistas em campo). Uma média de 140 minutos por golo e ligeiramente superior ao desempenho da combinação antecessora:  cinco golos em 708 e minutos, num quociente de 141,36 minutos por cada tento.
Kardec e Aimar formaram o plano C no jogo do Dragão, mas o resultado revelou-se negativo.
Óscar Cardozo continua a ostentar o título de melhor marcador da equipa, com quatro golos. Contudo, Kardec parece ter nesta fase alguns argumentos para não desistir da  luta e dificultar a escolha ao líder do staff técnico.

Sem comentários:

Enviar um comentário