quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Passagem aos “oitavos” dá direito a prémio

Apesar da importância do encontro, os jogadores do Benfica não serão premiados pela administração da SAD em caso de vitória, hoje, em Israel. Contas feitas, de pouco servirão os 3 pontos diante do Hapoel Telaviv se os encarnados não conseguirem o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. E aí, sim, o grupo encarnado vai ter direito a um prémio de qualificação, que há muito está estabelecido entre atletas e responsáveis .
Afinal, caso o emblema da Luz consiga passar a fase de grupos entram diretamente nos cofres benfiquistas 3 milhões de euros, o que permite a Luís Filipe Vieira compensar os jogadores pelo feito.
A esta compensação monetária que a UEFA atribui a todos os clubes que passem a fase de grupos pode ainda somar-se, em caso de vitória nos dois jogos que faltam, mais 1,6 milhões, o mesmo valor que o clube já encaixou depois de ter levado de vencida o Hapoel [2-0] e o Ol. Lyon [4-3]. 

Sempre a somar

Note-se que, até ao momento, e segundo dados do Relatório e Contas que vai a aprovação da assembleia geral da SAD no próximo dia 29, os encarnados já viram entrar no clube 10,1 milhões, numa prova na qual só o facto de uma equipa participar em cada jogo rende 550 mil euros ao clube, mesmo em caso de derrota. Ou seja, o clube pode chegar à fase seguinte com um encaixe de 14,7 milhões de euros.
O Benfica partiu para esta temporada com o objetivo de ir longe na milionária Champions e, apesar dos altos e baixos, as aspirações de qualificação estão intactas para a equipa de Jesus, que depende apenas de si própria. “Basta” ganhar hoje e fazer o mesmo frente ao Schalke, na Luz, na última jornada do grupo.

Sem comentários:

Enviar um comentário