terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Venha a Liga Europa

O Benfica perdeu esta terça-feira com o Schalke 04 por 1-2, mas garantiu na mesma a presença nos 16 avos-de-final da Liga Europa.

Para a 6.ª e última jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, o treinador Jorge Jesus apresentou essencialmente uma grande novidade no onze inicial. Depois de não ter marcado presença nos últimos encontros da equipa, César Peixoto foi opção para o lado esquerdo do meio-campo, mantendo-se Fábio Coentrão no sector defensivo.

O Benfica entrou melhor e conseguiu os primeiros lances de perigo no encontro frente ao Schalke 04. Depois de duas tentativas de Cardozo (12’ e 14’), o avançado argentino Saviola quase concluiu com êxito um cruzamento do lado direito de Maxi Pereira (15’).

Os “encarnados”, contudo, viram o adversário chegar à vantagem numa das poucas situações que criou ao longo do primeiro tempo. Jurado foi ao autor do tento (19’).

Em vantagem no marcador, os alemães fecharam as suas linhas e o Benfica passou a ser a única equipa a procurar o golo no desafio. Um remate de Carlos Martins deu a sensação de golo aos 25 minutos.

Para inverter o rumo dos acontecimentos, o treinador Jorge Jesus procedeu a duas alterações para o início do segundo tempo. Saíram Maxi Pereira e César Peixoto, entrando Gaitán e Aimar para os seus lugares. Com estas modificações, Ruben Amorim foi ocupar o lado direito da defesa, enquanto Gaitán ficou com lado esquerdo do ataque.

Javi Garcia (64’), Cardozo (66’) e Aimar (74’) tiveram boas situações para igualar o marcador, contudo, os “encarnados” foram penalizados em mais um lance esporádico dos visitantes. Howedes, aos 81 minutos, bateu o guardião Roberto.

O Benfica não deitou a toalha ao chão e logrou chegar à igualdade num cabeceamento de Luisão (87’). Em período de descontos, o campeão nacional podia ter mesmo empatado, mas o livre de David Luiz esbarrou no poste.

Os “encarnados” chegaram a estar fora da Liga da Europa, o que seria uma tremenda injustiça, no entanto, o Lyon conseguiu empatar (2-2) frente ao Hapoel Tel-Aviv, confirmando a presença “encarnada” nos 16 avos-de-final da referida competição.

O Benfica apresentou a seguinte equipa: Roberto; Maxi Pereira (Gaitán, 46’), Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Ruben Amorim, César Peixoto (Aimar, 46’) e Carlos Martins (Salvio, 79’); Saviola e Cardozo.

Sem comentários:

Enviar um comentário