domingo, 30 de janeiro de 2011

Sabias que...

Sabias que o número de camisola com o qual Javier gostava de jogar sempre é o 7? Lê o que vem a seguir e fica a saber:

Pequeno excerto do livro de Javier Saviola:

"Quando me foi dada a oportunidade para escolher, pela primeira vez, o número da camisola, uma estranha força empurrou-me para o 7. Senti que era um número para a vida, não me perguntem porquê. Nunca encontrei explicação para a escolha. A verdade é que me sinto mais tranquilo com aquela camisola. Mas se repararem com atenção, ao longo da minha carreira raros foram os clubes em que usei o número 7. No River fui o 27, depois o 19. No Mónaco fui o 9. No Real Madrid outra vez o 9. E até na selecção A da Argentina cheguei a jogar com o 2O. Na maioria dos casos isso aconteceu por uma razão simples: respeito aos meus companheiros. Quando chegava a um clube e sabia que alguém já tinha o número 7, era incapaz de pedi-lo e muito menos exigi-lo.
Quando saí do River para o Barcelona, em pleno voo, perguntaram-me qual era o número que eu desejava. Naquele dia especialmente, como podem imaginar, os meus desejos eram ordens. Mas fui incapaz de dizê-lo porque sabia que o 7 era do Alfonso. No estágio da pré-temporada, não sei como, o Alfonso soube da minha preferência e, voluntariamente, cedeu-me a camisola. Foi um gesto fantástico. Fiquei sem palavras. Estou-lhe eternamente grato.
No Benfica aconteceu mais ou menos o mesmo filme, mas sem este final. Também me perguntaram a preferência e, mais uma vez, respondi com o silêncio. O 7 pertencia ao Cardozo - ainda por cima o goleador da equipa - há três épocas. Por ironia seria o meu futuro companheiro de ataque. Pensei que seria melhor não estragar o ambiente com o nosso ganha-pão. Havia poucos números disponíveis, escolhi o 3O. É redondo e é bonito. O Cardozo nunca soube disto... fica agora a saber."

1 comentário:

  1. ahhhh "para ti cacho"... já perdi as contas as vezes que li!!!

    Um grande exemplo o Javier!!

    beijinhos***

    ResponderEliminar