terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Saviola ligado à corrente

Em Leiria, sétimo golo em seis jogos consecutivos a marcar. Na época passada chegou aos sete desafios sempre a facturar.

Parece ligado a pilhas, daquelas que nunca se gastam. 'El Conejo' Saviola dura, e dura, e dura... Demorou a arrancar para os golos nesta temporada, mas desde que no final de Novembro lhe tomou o gosto, não mais parou de marcar nas competições nacionais. Em Leiria somou o seu nono golo da temporada, sexto na Liga, e também o sexto jogo consecutivo a marcar nas provas internas (Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga). Está, assim, a apenas um jogo de igualar o registo da época passada, em que concretizou sete desafios seguidos sempre a marcar (com duas interrupções pelo meio, mas em jogos em que não participou, ou seja quando nesse ciclo quando jogou marcou sempre).

Jogador fulcral para a obtenção do título de campeão na época passada, o argentino demorou a chegar ao nível que habituou os adeptos encarnados, mas as semanas finais de 2010 marcaram o ponto de viragem. Desde o jogo com o Beira-Mar, em Aveiro, quando marcou o último golo da vitória por 3-1 (jogo que marcou precisamente o regresso de Óscar Cardozo, que estivera ausente por lesão), que Saviola ficou ligado à corrente: sete golos em seis jogos consecutivos nas provas nacionais, posicionando-se como melhor marcador da equipa, com nove golos, ao ultrapassar Óscar Cardozo, que tem menos um golo que o argentino em todas as provas. Ou seja, com menos um jogo que a séria da época passada já fez o mesmo número de golos.

Sem comentários:

Enviar um comentário