terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sabias que...

Sabias que a cumplicidade com Aimar começou desde cedo dentro de campo e ainda mais fora dele?

Pequeno excerto do livro de Javier:

"Quando Pablito veio para o River Plate deixou os pais a 6OO quilómetros de Buenos Aires. Pablo nasceu em Río Cuarto, província de Córdoba. Como quase todas as crianças com talento evidente, começou a jogar futebol num clube local, o Associación Atlética Estudiantes. Despertou o interesse do River e muito jovem viajou para a grande capital. De um momento para o outro, Pablito trocou uma pequena cidade, com 140 mil habitantes, por uma metrópole com quase 3 milhões de pessoas. Era tudo novo. Não foi um princípio de caminhada simples para ele. Eu nem consigo avaliar bem porque, na fase inicial da minha carreira, sempre tive os que mais gosto junto de mim. Cruzámo-nos no River, eu com 17 anos e Pablo já na casa dos 19 (temos dois anos e 28 dias de diferença). Foi um encontro de íman, sem explicação aparente. As únicas amizades que valem são estas, as que nascem sem nenhum motivo. Ou talvez não esteja a ser cem por cento rigoroso. Houve um motivo, sim. O mais forte de todos e o que sempre me despertou atenções nos outros: o extraordinário talento de Pablo com a bola nos pés. A forma simples como fazia o complexo era um regalo para os olhos. O futebol foi apenas um pretexto para forjarmos uma amizade inquebrável. Tínhamos os encaixes perfeitos. Tornou-se hábito sairmos juntos dos treinos para comer, passear ou simplesmente conversar. Gostávamos de perder a conta às horas. Em pouco tempo o futebol deixou de ser um tema de conversa. Falávamos da vida, dos projectos... de tudo menos de bola. Ao fim do dia, os nossos passos terminavam quase sempre na rua Dragones, 1880. Era lá, na pomposa cozinha remodelada, que a mãe Mary preparava os deliciosos escalopes com batatas, especialidade da casa. Eu e Pablo babávamos por aquele prato! Os meus pais olhavam para ele como mais um da família. Não faziam distinção. Pablo já tinha aquela personalidade aveludada, sem espinhos. O filho que todas as mães gostariam de ter."

Sem comentários:

Enviar um comentário