segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Sabias que...

Sabias que um dos mandamentos do Saviola é o seu Fiel Amigo?

Pequeno excerto do livro de Javier Saviola:

"Não, não é o bacalhau. O meu fiel amigo é o Dalí. Sem dúvida uma das "pessoas" mais importantes na minha vida. Comprei-o ainda bebé, com três meses, em Barcelona. Até hoje esteve sempre a meu lado. Nunca me separei dele. É um filho. Cão é cão? Não é bem assim. Se conhecessem o Dalí perceberiam melhor. 
Dalí é um Golden Retriever lindo, dócil, companheiro, amigo, confidente... enfim, esgoto os adjectivos sempre que falo dele. As namoradas, os amigos, a família, vão e vêm, mas o Dalí está sempre presente. Nos bons e nos maus momentos. Percebe tudo. Interpreta silêncios, sorrisos, lágrimas. É um cão de afectos. Se ele falasse, meu Deus...
O nome, Dalí, foi escolhido por mim. Quando cheguei a Barcelona, em 2OO1, apaixonei-me pela obra de Salvador Dalí. O trabalho surrealista do pintor catalão deixou-me extasiado. Visitei várias vezes o Teatro-Museu em Figueres, na Catalunha. Mais ou menos por essa altura comprei o cão. Quando pensei no nome, não tive dúvidas. Seria Dalí, claro.
Em Sevilha, o "artista" pregou-me um dos maiores sustos da minha vida. Fugiu de casa, entrou numa porta vizinha e resolveu medir forças com outro cachorro. A luta foi feia, tão feia que não havia forma de os separar. Vivi momentos de terror. Ambos saíram da batalha com ferimentos graves. Cheguei a casa e liguei imediatamente ao Diego Queiruga, o meu actual representante e amigo. Ele só me conseguiu identificar através do número porque a voz não saía. Fiquei vários dias afónico. Nunca me tinha acontecido. 
Felizmente o Dalí recuperou e hoje está em grande forma, como eu. Adora Lisboa e ama o Benfica."

2 comentários:

  1. dali, coisinha mais fofa!!! numa entrevista que ele deu para o jornal a Bola aparecia lá o cão, que é a coisa mais linda que eu já vi, e via-se o afecto que há entre os dois!

    Grande Homem o Javier!!!

    ResponderEliminar
  2. Que querido!
    Cada vez o Saviola me surpreende mais e pela forma positiva :)

    ResponderEliminar