terça-feira, 8 de março de 2011

Aposta total na Europa

Derrota em Braga terminou com eventual dilema que Jorge Jesus pudesse ter quanto às várias frentes. Na época passada foi ao contrário, prevaleceu o campeonato.

Com o Benfica envolvido em quatro provas e com muitos jogadores sobrecarregados em termos físicos - alguns dos quais já se debatem com problemas físicos e limitações resultantes desse desgaste - a derrota em Braga, que deixou o Benfica a onze pontos do FC Porto e praticamente afastado do título (ainda que não matematicamente) acaba por dar uma dimensão ainda maior à Liga Europa, objectivo que ascende ao topo das prioridades.

A partir de agora, quando confrontado com a necessidade de tomar opções relativas à gestão física e emocional do plantel, o treinador do Benfica não hesitará em concentrar energias na campanha europeia, a qual conhece novo capítulo já depois de amanhã, no Estádio da Luz, com a visita do Paris Saint-Germain, a contar para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

O cenário actual é, portanto, oposto ao verificado em 2009/10, sensivelmente na mesma altura. Com o Benfica em bom ritmo no Campeonato e na Liga Europa, Jorge Jesus deixou sempre claro, nas várias vezes em que foi confrontado com o tema, que a prioridade seria sempre dada à mais importante prova nacional.

O Benfica acabaria mesmo por sagrar-se campeão nacional, o que não acontecia desde 2005, caindo na Liga Europa aos pés do Liverpool, nos quartos-de-final. «Acho que podia ter ganho a Liga Europa mas se calhar não teríamos sido campeões», disse o treinador das águias, em entrevista ao jornal A Bola, publicada a 22 de Maio de 2010.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário