domingo, 13 de março de 2011

Empate depois de um ano

O Benfica empatou este domingo a um golo com o Portimonense, em jogo relativo à 23.ª jornada da Liga portuguesa. Perante uma equipa que só soube praticamente defender, os “encarnados” lutaram até ao fim pelo triunfo, algo que mereciam pelo domínio que tiveram sobre o adversário.
O treinador operou várias alterações no onze inicial para o encontro da 23.ª jornada da Liga, mas nem por isso a equipa se ressentiu de uma eventual falta de rotina dos jogadores que entraram em campo.
A primeira parte foi totalmente dominada pelos “encarnados” em termos territoriais e também no que respeita às oportunidades de golo. Kardec, aos quatro minutos, cabeceou com muito perigo para a defesa do guarda-redes Ventura, isto depois de Roderick Miranda (2’ e 23’) e César Peixoto (24’) terem feito rondar o perigo junto das redes visitantes.
O Portimonense jogou sempre com os onze jogadores atrás da linha da bola, procurando chegar à baliza de Moreira em transições rápidas e em lances de bola parada. Numa das suas jogadas esporádicas, a equipa algarvia acertou na barra da baliza de Moreira (25’). O remate foi de Lito.
Sem fazer rigorosamente nada para isso, o Portimonense acabou por chegar à vantagem no marcador. O árbitro Paulo Baptista considerou que Roderick Miranda cortou a bola já no interior da área e assinalou grande penalidade. O castigo máximo foi convertido por Ricardo Pessoa (28’).
O Benfica passou a pressionar ainda mais o adversário e teve várias oportunidades para chegar ao golo. Airton (38’), Jara (44’) e César Peixoto (45’) foram os jogadores que estiveram à beira de marcar.
Para o segundo tempo, Jorge Jesus fez entrar Gaitán e Salvio para os lugares de Carole e Felipe Menezes, respectivamente. O Benfica continuou a ter as despesas do encontro e voltou a ter as primeiras oportunidades, desta feita da segunda metade. O minuto 62 ficou marcado por uma boa defesa de Ventura e por um remate muito perigoso de César Peixoto ao lado da baliza do Portimonense.
Com o Benfica totalmente balanceado para o ataque, o adversário assustou num remate às malhas laterais (66’) e noutro ao poste da baliza de Moreira (75’).
A resposta “encarnada” surgiu da melhor forma, ou seja, com um golo. Após um cabeceamento de Jardel para defesa de Ventura, a bola sobrou para Nuno Gomes que cabeceou para o fundo das redes dos visitantes (77’).
O Benfica teve mais um remate perigoso aos 82 minutos, mas a iniciativa de Jara foi novamente travada pelo guardião forasteiro.
Apesar da pressão “encarnada”, o resultado não sofreu mais alterações e o Benfica somou apenas um ponto.
O Benfica apresentou a seguinte equipa: Moreira; Luís Filipe, Roderick Miranda, Jardel e Carole (Gaitán, 45’); Airton, César Peixoto, Felipe Menezes (Salvio, 45’) e Aimar (Nuno Gomes, 69’), Kardec e Jara.

1 comentário:

  1. Pessoal, no próximo jogo SLB - fcp vamos gritar do princípio ao fim Corruptos. Espalhem a palavra e que chegue aos NN e DV, eles ao começarem, toda a gente os acompanha. Eles viam 65.000 a gritar CORRUPTOS e os responsáveis pelo desporto veriam que nem todos são cegos e que pode ser um fenómeno tipo Geração à rasca. Facebook e todos os canais possíveis!!!

    ResponderEliminar