sexta-feira, 11 de março de 2011

Javier dá opinião sobre colegas

Fica a saber a opinião do Javier acerca dos jogadores que jogaram com ele no Benfica, na época passada.
É mais um excerto do livro de Javier Saviola!

Quim:
"Um guarda-redes que dá segurança."

Maxi Pereira:
"É um todo-o-terreno. Dá-nos muita segurança. Mantém uma intensidade de jogo muito alta, tanto a atacar como a defender. Foi mais um que me surpreendeu. Tem força, mentalidade vencedora e é um líder dentro de campo."

Luisão:
É um grande capitão. Está lá sempre a motivar-nos. É quem toma a palavra antes dos jogos, naquela rodinha que fazemos. Escutamos sempre com atenção a sua voz de comando. Tem as palavras certas para cada momento. É um dos melhores capitães que encontrei.

David Luiz:
Tem uma força impressionante. Nunca pensei que ele fizesse uma temporada deste nível. Creio que surpreendeu tudo e todos. Jogou a um ritmo altíssimo. É um dos brincalhões do balneário.

Fábio Coentrão:
Tem muita garra e personalidade. Atendendo à idade, ainda tem uma enorme margem de progressão.

César Peixoto:
Comparo-o muito ao Guti do Real Madrid. Jogador de grande qualidade, mas distinto. Parece que tem outra profissão. As lesões atrapalhavam-no imenso esta temporada.

Rúben Amorim:
Qualquer treinador gostaria de tê-lo na equipa. Cumpre várias funções, sempre com um nível muito alto.

Ramires:
Fico surpreendido com o que corre durante um jogo. Por vezes comento com o Pablo como é possível correr tanto. Podia ser maratonista! É um jogador que dá ordem e equilíbrio à equipa. Isso é muito importante.

Carlos Martins:
Mais um dos que me espantou. Tem um remate impressionante e uma qualidade tremenda. É tecnicamente imprevisível e tem muita qualidade de passe. É um grande jogador.

Pablo Aimar:
É o Pablo Aimar...

Angel Dí Maria:
Tem um potencial muito grande. Daí a cobiça dos maiores clubes da Europa. Tem velocidade, precisão no cruzamento, técnica... é um jogador muito completo. Atendendo à idade, ainda tem muito futebol para mostrar.

Javi Garcia:
Já o conhecia do Real Madrid. Sabia que era um jogador que podia trazer muito à equipa. Tem forte presença e uma planta física impressionante. Cumpre bem a sua tarefa, defensiva e ofensivamente.

Airton:
É um jogador com muita técnica. Pode trazer qualidade e um rendimento muito alto à equipa.

Cardozo:
Também já falei dele. É Cardozo, mas podia chamar-se "golo" que também lhe ficaria bem.

Weldon:
É um avançado muito rápido. Garantia de golo. Ter um jogador assim beneficia muito a equipa.

Kardec:
Está num processo intenso de aprendizagem. Usa muito o corpo, é fisicamente muito forte e vai ser, daqui a uns anos, um grande avançado.

Nuno Gomes:
É a experiência em jogador. Tal como Raúl no Real Madrid ou Puyol no Barcelona, o Nuno é a referência do Benfica. Estes jogadores são fundamentais no balneário. Conhece bem o clube e a liga portuguesa. E ainda por cima é um grande avançado, daqueles que transmite experiência.

Mantorras:
Quando cheguei ao clube disseram-me que era um grande avançado. Que todos tinham um grande apreço por ele. Gostava de ter jogado a seu lado na melhor fase da sua carreira.

Quero também deixar uma palavra de apreço a Moreira, Júlio César, Luís Filipe, Roderick, Sidnei, Miguel Victor, Felipe Menezes e Éder Luís. O profissionalismo, dedicação e companheirismo deles foram muito importantes para a conquista do título.

Sem comentários:

Enviar um comentário