terça-feira, 8 de março de 2011

Sabias que...

Sabias que o FC Barcelona foi muito ingrato para com o trabalho e até para o próprio Javier?

Este é um assunto que tem várias passagens no livro, mas vou apenas colocar aquilo que Javier escreveu depois de vir do Mónaco.

Pequeno excerto do livro de Javier Saviola:

"No final da temporada voltei a Barcelona e cruzei-me com os directores que não me queriam lá. Incluindo o presidente. Perante minha surpresa, o mesmo Joan Laporta - que no momento da minha ida para o Mónaco me tinha prometido o regresso - dizia-me agora que eu não ficaria no clube. Voltava, sim, mas para novamente fazer as malas. A postura magoou-me.
Era óbvio que nada tinha mudado.
Uma vez mais, independentemente do que tinha feito durante uma época no Mónaco, o Barcelona fechava-me a porta na cara sem me dar nenhuma explicação.
Restava-me a tranquilidade de não ter desaproveitado o tempo. Estava preparado para assumir o desafio que me apresentassem, qualquer que ele fosse.
Nunca deixei de acreditar em mim.
Essa forma de pensar é uma característica que me acompanha desde que comecei a jogar futebol no River, tanto nos momentos complicados como nas épocas de grandes conquistas.
Sabia que no dia que deixasse de confiar em mim, tinha perdido tudo. Mas esta cabeça dura não me deixou desanimar. Prossegui o meu destino. Assim foi. E assim será até ao fim dos meus dias."

2 comentários: