terça-feira, 19 de abril de 2011

Pior ciclo defensivo da era Jorge Jesus

Águia sofre golos há 12 (!) jogos seguidos. Em 2009/10 não passou dos três. Poupanças não explicam tudo nesta tendência negativa.

Nunca as redes das balizas do Benfica tremeram tanto como nas últimas semanas desde que Jorge Jesus assumiu o comando técnico dos encarnados, num ciclo claramente contrastante com o que tem pautado o seu trabalho na Luz desde o início da temporada passada.

O encontro de anteontem na Luz, com o Beira-Mar, constituiu a 12.ª partida oficial consecutiva em que os encarnados não conseguiram manter as redes da sua baliza invioladas e o grande golo apontado pelos aveirenses, da autoria de Yartey - cedido pelo Benfica ao Beira-Mar -, foi já o 16.º sofrido pelas águias na última dúzia de jogos realizados.

Para encontrar o último jogo do Benfica sem sofrer golos é preciso recuar à última semana de Fevereiro e fixar a atenção no dia 24, quando em Estugarda a equipa alemã foi incapaz, então, de marcar qualquer golo a Roberto. Desde então os encarnados têm andado a sofrer golos em todos os jogos e este é, por isso, um ciclo pintado a negro na carreira do treinador na Luz ao cabo da sua segunda época consecutiva de águia ao peito.

Estes números são como o algodão, não enganam, e estão interligados à forma como Jorge Jesus tem gerido os recursos humanos à sua disposição nos jogos do Campeonato a partir do momento em que ficou definitivamente arredado da luta pelo título.

Sem comentários:

Enviar um comentário