sexta-feira, 29 de abril de 2011

Rumo a Braga com vantagem mínima

 * Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

O Benfica venceu, esta quinta-feira, o Sp. Braga por 2-1 e ficou, assim, em vantagem nas meias-finais da edição 2010/2011 da Liga Europa. Numa partida em que dominou por completo, a equipa de Jorge Jesus merecia um resultado mais amplo.

Para a partida na Luz, o treinador Jorge Jesus contou com César Peixoto e Carlos Martins, ambos recuperados de mazelas. Desta forma, o técnico apresentou o seu habitual esquema táctico, com César Peixoto a ocupar o lado esquerdo do meio-campo e Carlos Martins a surgir no lado contrário.

A entrada do Benfica não podia ter sido mais clara quanto aos seus objectivos no encontro, já que a pressão dos avançados Cardozo e Saviola aos 19 segundos quase deu um autogolo por parte de Paulão.

Com um forte apoio dos adeptos, a equipa de Jorge Jesus prosseguiu com os seus intentos e criou várias situações para marcar. Javi García, aos 10 minutos, obrigou o guarda-redes Artur Moraes a uma defesa incompleta e que acabou por ser aproveitada por Cardozo. No entanto, o golo foi invalidado por posição irregular do atacante paraguaio.

O Sp. Braga preocupou-se unicamente e exclusivamente em defender o nulo, tentando explorar o contra-ataque e os poucos lances de bola parada. Enquanto isso, o Benfica foi perdendo oportunidades para facturar na 1.ª mão das meias-finais da prova. Saviola, aos 18 e 21 minutos, ameaçou as redes de Artur Moraes, sendo que um chapéu de Cardozo, aos 31 minutos, também deu a sensação de golo certo.

Antes do intervalo, o avançado paraguaio voltou a estar em foco, ao rematar ao poste da baliza do guarda-redes visitante (43’).

O Benfica merecia claramente estar na frente do resultado ao intervalo, no entanto, era o nulo que imperava no final dos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, a equipa de Jorge Jesus viu coroada a sua boa actuação com um primeiro tento de Jardel, após Cardozo ter acertado mais uma vez no poste da baliza contrária (49’).

Sem ter feito nada para isso, o Sp. Braga foi bafejado pela sorte num lance de bola parada. Vandinho bateu Roberto num cabeceamento (52’), mas o Benfica não demorou muito a responder e colocou-se em vantagem num livre cobrado, exemplarmente, por Cardozo (59’).

Os “encarnados” continuaram a ter mais posse de bola e iniciativa de encontro, mas o resultado não sofreu mais alterações.

O Benfica vai agora pensar no jogo da 2.ª mão frente ao Sp. Braga. A partida está agendada para as 20h05 do dia 5 de Maio.

O Benfica apresentou a seguinte equipa: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Fábio Coentrão; Javi García, César Peixoto (Gaitán, 65’), Carlos Martins (Jara, 65’) e Pablo Aimar; Cardozo e Saviola (Airton, 86’).

Sem comentários:

Enviar um comentário