terça-feira, 12 de abril de 2011

Sabias que...

Sabias que na manhã seguinte a sagrar-se campeão pelo River Plate o Javier teve de estudar para o exame de Geografia?

Pequeno excerto do livro de Javier Saviola:

"Na semana prévia ao jogo decisivo do Torneio Apertura'99, concluí o ensino secundário. Era uma quinta-feira. Saí a voar do treino para a cerimónia de entrega de diplomas. No grande auditório já me esperavam os meus pais e a tia Gregoria. Entre os meus colegas, todos empinocados de fato e gravata, havia uma cadeira reservada para mim. O escrivão Carlos Colomer disse o meu nome, subi ao estrado e recebi o diploma e uma rosa branca das mãos do director da escola.
A cerimónia foi pontuada com uma enorme salva de palmas. O pai Cacho estava mais orgulhoso do que nunca. Ele e a mãe Mary sempre colocaram grande empenho na minha formação académica. Nunca fui um aluno brilhante, mas também não envergonhava. Esforcei-me muito para dar essa alegria aos velhos. Só a matemática é que não entrava nas contas da minha preferência. Treinava de manhã e pela tarde tinha aulas no Instituto do River Plate. Por vezes dava-me aquela moleza típica do pós-almoço... e chegava mesmo a passar pelas brasas. Mas já tinha tudo combinado com um companheiro do lado. Quando eu iniciasse a sessão de cabeçadas no ar, ele dava-me uns toques e eu punha-me em sentido.
Nesse ano da formatura, por exemplo, não consegui concluir alguns exames de Geografia por causa dos compromissos com o River. Os professores foram compreensivos e permitiram que as datas fossem alteradas. Na verdade, tinha um canudo na mão, mas ainda faltavam algumas assinaturas. Concluí as últimas provas no dia seguinte à conquista do meu primeiro título como profissional. Acordei, ainda com a ressaca da festa, agarrei-me imediatamente aos livros para a última varridela e meia-hora depois estava na carteira da escola. Resultado: aprovado! Mais um título para os meus velhos!"

2 comentários:

  1. lindo...este savi é o melhor....!!!!!

    ResponderEliminar
  2. O melhor á aplido...ele é "UNICO" adoru-the idolozinho!!!!

    ResponderEliminar