terça-feira, 10 de maio de 2011

Diogo Rafael gosta de ser comparado a Javier Saviola

* A Bola

Tinha um ano quando o Benfica conquistou a primeira Taça CERS, por isso não recorda o feito. Mas foi ele o herói da final que permitiu aos encarnados repetir o êxito, quando em Espanha apontou quatro golos e fez o primeiro poker em seniores. Porém, prefere antes que o comparem a Saviola do que a Cardozo e também sofre com o futebol.

O Benfica conquistou a segunda Taça CERS da sua história vinte anos após a primeira. Que significado tem para o Diogo aquele que é também o primeiro título europeu de clubes da carreira?

- Este troféu tem um significado muito especial para mim por ser o primeiro, claro, e por ter sido conquistado na casa do adversário. Tem também um sabor especial depois de no ano passado termos perdido na meia-final desta competição.

- Foi autor de quatro dos seis golos da vitória do Benfica e fez o chamado 'poker' na final frente ao Vilanova. Foi a primeira vez que marcou tantos golos num jogo?

- Sim. Foi a primeira vez num jogo a nível de seniores. Mas o que importa não é o número de golos, mas ajudar a equipa a ganhar.

- Esse olho negro é consequência da dureza da final contra o Vilanova?

- Não, foi por ter levado uma bolada na cabeça no treino de quinta-feira, antes de viajarmos para Espanha. Na altura fiquei um pouco preocupado, mas não me senti tonto, nem tive qualquer sintoma.

- Ficou admirado com a recepção dos adeptos do Benfica à equipa, no aeroporto, após a conquista da Taça?

- Calculava que estariam presentes familiares, mas não estava à espera que os adeptos fizessem questão de nos ir receber ao aeroporto. Foi muito bom. Eles queriam este título tanto como nós. Espero que seja o primeiro de muitos para mostrarmos que o hóquei está de volta aos tempos áureos!

- Acha que este título veio de alguma forma atenuar a desilusão sentida pelos adeptos, depois do Benfica ter falhado a final da Liga Europa em futebol?

- O Benfica vive muito dos resultados do futebol, todos sabem isso, mas o presidente aposta nas modalidades, e por isso este troféu foi merecido e é uma prenda para o presidente e para o Benfica!É um troféu do Benfica que dá alegria aos adeptos, mas não faz esquecer o futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário