sexta-feira, 6 de maio de 2011

Golo solitário arruinou sonho

 * Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

O Sport Lisboa e Benfica foi afastado da final da Liga Europa, depois de perder por 1-0 em Braga. As melhores oportunidades até pertenceram aos “encarnados”, mas os minhotos apostaram tudo na defesa e foram felizes.

O Benfica entrou em campo sem surpresas. A defesa foi a esperada, com os habituais quatro elementos e com Javi García a ser o primeiro jogador do meio-campo, Gaitán e César Peixoto estiveram nas alas, enquanto Carlos Martins assumiu a posição de 10. No ataque, a dupla voltou a ser composta por Saviola e Cardozo. No Braga, a única surpresa foi a entrada de Mossoró, que rendeu Leandro Salino.

Os primeiros minutos do encontro pertenceram, maioritariamente, ao Clube da Luz, com Carlos Martins a quase inaugurar o marcador aos 14 minutos, na sequência de um livre lateral, que Artur Moraes defendeu. A resposta chegou volvidos cinco minutos, com Custódio a inaugurar o marcador de cabeça, depois de um canto.

Aos 41 minutos, a formação de Jorge Jesus quase empatou. Cardozo centrou rasteiro para Saviola, que com muita infelicidade atirou ao poste. Ao intervalo a vantagem mínima era injusta.

No segundo tempo, a história repetiu-se. O golo voltou a estar perto de acontecer aos 60 minutos, com Franco Jara a rematar de longe e a levar a bola muito perto da barra. A pressão manteve-se e Gaitán obrigou Artur Moraes a uma excelente intervenção aos 78 minutos. Na sequência do canto, Luisão cabeceou com perigo.

Já perto do apito final, o Benfica voltou a ter muito azar, com Paulão a cortar um cabeceamento de Kardec em cima da linha. Resumindo esta partida, será correcto afirmar que o Braga conseguiu adiantar-se no marcador e depois se fechou na defesa, acabando por ser mais feliz.

O treinador Jorge Jesus apresentou o seguinte onze: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Fábio Coentrão, Javi García, Carlos Martins (Kardec 81’), Nico Gaitán, César Peixoto (Franco Jara 57’), Saviola (Felipe Menezes 86’) e Cardozo.

Sem comentários:

Enviar um comentário