quarta-feira, 4 de maio de 2011

Javier quer segunda Taça UEFA na sua carreira

* A Bola

O avançado Javier Saviola confessa que o SC Braga é sempre um adversário «difícil e complicado» para o Benfica, mas revela a ambição de juntar a segunda Liga Europa ao seu currículo pessoal.

«Tive a felicidade de vencer a Taça UEFA pelo Sevilha. Foi uma sensação única, pois esta é uma competição importante para o clube e para o prestígio de todos. Se tudo correr bem, posso voltar a conquistá-la com o Benfica, para dar igualmente uma grande alegria a todos neste clube», referiu Saviola citado pelo site da UEFA.

O argentino reconhece, porém, que não será fácil superar o SC Braga apesar da vitória por 2-1 na primeira mão, na Luz: «O SC Braga é sempre um adversário difícil para nós, joga sempre muito bem quando defronta o Benfica. Teremos de abordar o encontro com humildade e algumas cautelas, conscientes de que estamos a defrontar uma equipa bastante complicada (...), extremamente compacta, com todas as linhas a actuarem muito próximas e em conjunto.»

«No entanto, é uma equipa que conhecemos bastante bem. Mas eles também sabem a forma como nós actuamos e sabem como jogar contra nós, em contra-ataque. Talvez a maior vantagem deles seja os conhecimentos que têm da nossa equipa e dos nossos jogadores», prosseguiu Saviola.

O jogador comentou ainda a possibilidade de haver uma final 100 por cento portuguesa na presente edição da Liga Europa: «O futebol português tem crescido bastante nos últimos anos e o facto de estarem três clubes portugueses entre os semi-finalistas é uma prova clara disso. Trata-se de algo muito benéfico para o futebol português e espero que o ajude a crescer ainda mais.»

Sem comentários:

Enviar um comentário