sábado, 25 de junho de 2011

"Não há melhor do que o Benfica" - Saviola

* O jogo

Saviola não perde o sorriso; é impossível. Está no sítio onde deu os primeiros passos no futebol, no campo onde marcou os primeiros golos da sua vida - ainda muito longe de pensar no passo de gigante que daria anos mais tarde, rumo à Europa - e que agora, depois de remodelado, tem o seu próprio nome: Javier Pedro Saviola. Diego Queiruga, o empresário, e Gabriel Rodríguez, primeiro treinador de El Conejo, também participaram na reinauguração do Asociación de Fomento Parque Chas. Mas a estrela era mesmo Saviola: "Estar aqui provoca-me um grande orgulho. É um sonho que tenho desde pequeno, porque sempre disse que gostaria de ajudar este clube e dar a oportunidade a muito meninos de serem felizes, como eu fui, neste lugar", confessou, emocionado, El Conejo em entrevista a O JOGO.
Num ambiente muito confortável, Saviola falou sobre o seu futuro no Benfica. O avançado sabe que foi colocado no mercado pela SAD, mas não desarma e garante que não sai do Benfica e também não irá facilitar a vida a Jorge Jesus. "Hoje por hoje sou jogador do Benfica. Para mim, não há nenhum clube melhor do que o Benfica neste momento. Esta é a minha situação, e agora vou apresentar-me na pré-temporada para trabalhar como sempre tenho feito", explicou o craque argentino.
Saviola fala em competitividade e promete não baixar a intensidade, já que o Benfica tem um plantel "com muitos jogadores com qualidade" e ninguém pode "relaxar". "Temos de lutar até ao limite das nossas forças porque temos de ganhar dia a dia o nosso lugar na equipa", acrescenta.
É sobretudo do futuro que o camisola 30 quer falar e da motivação que tem para 2011/12 (ano em que termina contrato com o Benfica) e, de preferência, de águia ao peito, como faz questão de realçar durante a entrevista. "Estou com muitas ganas e motivação para o que vem este ano. Somos todos ambiciosos e queremos que o clube chegue bem alto."
O Benfica colocou Saviola no mercado, e apareceram muitos clubes interessados na sua aquisição, mas nenhum mereceu uma atenção especial do craque encarnado. "Não houve nenhuma oferta formal. Tudo o que se falou não foi directamente connosco. A minha ideia é continuar no Benfica. Tenho muitas esperanças de que esta seja uma grande época para todos nós. O Benfica é um grande ao qual se exige estar sempre em alta, estar em cima, ganhar, ser campeão", atirou, prometendo aos adeptos lutar muito para atingir esses "objectivos". As dificuldades vividas na época transacta tornam a equipa mais forte. "Sabemos o quão difícil foi a época passada, mas acredito que vamos lutar até ao fim este ano e que voltaremos a ganhar títulos", acrescentou Saviola.

"Enzo Pérez é um grande jogador"

Saviola está radiante com a contratação de Enzo Pérez. "É um grandíssimo jogador, que demonstrou claramente a sua qualidade no futebol argentino. Vi-o jogar, e as pessoas com que falei sobre ele deram-me as melhores referências. Esperemos que nos possa ajudar muito como jogador", realçou, prometendo ajudá-lo na adaptação ao País. "Nós, os argentinos que já lá estamos em Portugal há mais tempo, vamos tentar ajudá-lo da melhor maneira para que se adapte à cidade. Oxalá tenha boas temporadas."

Sem comentários:

Enviar um comentário