domingo, 3 de julho de 2011

Palavras para quê?
- ORGULHO! Javier Pedro Saviola Fernández, sempre contigo!
Obrigada por todas as palavras que já me escreveste até hoje. Obrigada pela oportunidade, pela disponibilidade. Dizes que tens orgulho em todo o meu desempenho, mas sem o teu apoio nada disto era possível. Sempre que precisei, tu respondeste-me. Soubeste valorizar o meu trabalho. É por tudo isso que me orgulho de te chamar de ídolo.
Hoje em dia as pessoas têm dificuldade em definir um ídolo. Nem se apercebem disso, mas para elas um jogador bonito e novo já é um ídolo. Que lógica é que isso tem? Na minha opinião (e desculpem-me porque é a minha modesta opinião) um ídolo é alguém que admiramos acima de tudo.
O Javier tem tudo o que é necessário num ídolo. Principalmente pela pessoa que é. É uma excelente pessoa. Simples, humilde, sempre disponível. Se me pusesse para aqui a descrever tudo o que ele significa para mim, não dava, faltavam-me as palavras. Por isso não vou sequer tentar.
A admiração que sinto por ele começou numa noite de futebol. Não me interessava minimamente por futebol, mas passei pela tvi e estava a dar um jogo do Benfica. Deixei ficar e estive a ver. Reparei naquele jogador franzino, que me fascinou. Saviola era o nome que tinha gravado nas costas. 30. Esse número ficou-me na memória. No final do jogo fui à net e pesquisei sobre ele. Uau, passou pelo Barcelona e pelo Real e agora está no Benfica. Gostei do rapaz. A partir desse dia comecei a ver todos os jogos, não só do Benfica, mas comecei a interessar-me verdadeiramente por futebol. E tudo graças a quem? Àquele que hoje chamo de ídolo. Teve a capacidade de me atrair para um mundo que não fazia nada o meu género. E foi assim que nasceu esta minha enorme admiração por ele. E sei que nunca vai acabar, aconteça o que acontecer. Críticas não me incomodam, nada. Tenho orgulho nele! E sei que ele vai perder um tempinho e vai ler este texto, porque ele faz questão de ler todos os meus textos pessoais. Tenho a certeza disso, porque ele fala-me sempre em todos os textos. E fala-me de orgulho. Orgulho em mim?! Não! Não há razões! Eu sim, tenho um grande, ENORME, interminável orgulho nele. Obrigada por tudo, Javier!

5 comentários:

  1. Carrega Saviola, FORÇAAA !

    Cumprimentos, www.sblg.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. AMOO O TEU TEXTO *.*
    eu tb passei a conhecer o savii mais ou menos assim mas foi num jog k eu fui ver ao estadio, eu reparei nele porque era o mais pequeno de todos e não sei o que aconteceu comigo mas despertou-me uma atenção para ele inexplicável! eu tb tenho um blog sobre ele: http://javier-saviola-30.blogspot.com/ modias seguir?
    I ♥ YOUR BLOG
    I ♥ SAVI

    ResponderEliminar
  3. Amei o texto !
    Está muito bom e sincero =D
    Quem me derá também poder falar com ele !
    Dizer-lhe que ele pode ser pequeno em tamanho, mas é enorme em pessoa <3 <3

    Parabéns pelo teu blog !

    É um espanto xD

    ResponderEliminar