sexta-feira, 8 de julho de 2011

«Saviola era um ídolo de infância» - Nolito

* A Bola

Nolito falou há pouco em conferência de Imprensa, depois do treino matinal realizado pelo plantel do Benfica em Nyon, onde os encarnados cumprem o estágio de pré-época. O jogador disse que não se arrepende de ter deixado o Barcelona para rumar à Luz.

«Sinto que o estilo de jogo de Benfica e Barcelona não é assim tão diferente, aqui há jogadores de grande qualidade, como Aimar, Saviola ou Gaítan, é um plantel muito bom e jogamos muito rápido. O facto de o Benfica jogar na Champions foi importante, mas primeiro temos de passar a pré-eliminatória. Temos de ir pouco a pouco. Tinha mais ofertas, mas sinto que tomei a decisão certa, junto com a minha família. Sinto que não me equivoquei. Até tinha uma oferta economicamente mais vantajosa, se ficasse no Barcelona, que é a melhor equipa do Mundo, mas senti que precisava de dar outro passo na minha carreira. Penso que não me enganei», disse Nolito, reconhecendo que encontrou muita qualidade no plantel orientado por Jorge Jesus:

«Sinto-me um privilegiado por ter trabalhado com jogadores como Messi ou Iniesta, mas aqui tenho Aimar ou Saviola, que eram ídolos de infância. Há muita qualidade, vai ser difícil entrar no onze.»

Testado por Jorge Jesus no lado direito do ataque, Nolito confessou sentir-se melhor na esquerda, mas está pronto para cumprir com tudo o que o treinador lhe pedir. «Sinto-me mais confortável a jogar pela esquerda, era assim que jogava no Barcelona, mas se tiver de jogar pela direita tentarei adaptar-me», disse, abordando a saída de Moreira para o Swansea, de Inglaterra:

«Não me apercebi que tinha deixado o plantel, só hoje ouvi os comentários. Estive pouco tempo com ele, mas esteve muitos anos no Benfica, desejo-lhe sorte.»

Sem comentários:

Enviar um comentário