sábado, 13 de agosto de 2011

Injustiça no arranque da Liga

* Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

O Benfica começou esta sexta-feira o Campeonato Nacional com um empate a dois golos no terreno do Gil Vicente. Numa partida em que praticou melhor futebol e criou mais oportunidades de golo, a equipa da Luz acabou por não ter a sorte do seu lado.

O sorteio da Liga Portuguesa de Futebol Profissional ditou que o Benfica defrontasse uma das formações primodivisionárias na 1.ª jornada. Na deslocação ao recinto do Gil Vicente, o Benfica apresentou um onze com uma alteração essencialmente no ataque. Para a abordagem ao encontro em Barcelos e face à ausência do paraguaio Cardozo, que jogou na quarta-feira pela sua selecção, o treinador Jorge Jesus apostou na entrada de Franco Jara para o seu lugar.

Os primeiros minutos foram de claro domínio por parte dos “encarnados”, pelo que não surpreendeu que o primeiro golo tenha surgido muito cedo. Após uma excelente abertura de Ruben Amorim, Nolito abriu as contas da noite no Estádio Cidade de Barcelos, com um remate bem já à sua imagem (7’).

Embalados com o primeiro tento, os pupilos de Jorge Jesus continuaram a desenvolver várias jogadas rápidas de ataque, colocando em dificuldades a formação da casa, ainda que o Gil Vicente também tenha tido uma oportunidade para chegar ao golo. Artur Moraes esteve em grande plano e travou o remate de Luís Carlos com uma excelente intervenção (11’).

Numa grande jogada de envolvimento, o Benfica acabou por ampliar a vantagem no marcador (19’). Saviola combinou com Jara pelo lado direito do ataque e este último devolveu ao seu compatriota para facturar tranquilamente no interior da área.

Os comandados de Jorge Jesus continuaram a ter mais de posse de bola, controlando as poucas acções ofensivas do Gil Vicente. Assim, sem fazer merecer por isso, o adversário conseguiu bater Artur Moraes aos 36 minutos. O golo foi apontado por Hugo Vieira.

Para o segundo tempo, o técnico Jorge Jesus procedeu à primeira alteração na partida, ao colocar o belga Axel Witsel no lugar do argentino Pablo Aimar. Tal como na primeira metade, o Benfica entrou muito dinâmico e o terceiro golo não surgiu por mera sorte. Nolito entrou na área pelo lado esquerdo e cruzou de primeira para o centro, onde apareceu Jara a rematar ao lado da baliza do Gil Vicente (53’). Aos 72’, foi a vez de Nolito rematar com muito perigo.

O Gil Vicente, que não fez rigorosamente nada durante a segunda parte, conseguiu, no entanto, chegar à igualdade num remate de Laionel (73’).

O Futebol é, por vezes, injusto e foi isso precisamente que aconteceu no jogo desta sexta-feira à noite. É que a equipa de Jorge Jesus foi muito mais forte em todos os capítulos do jogo, mas a verdade é que não teve a estrelinha do encontro do seu lado.

O Benfica apresentou a seguinte equipa: Artur Moraes; Ruben Amorim, Jardel, Garay e Emerson; Javi García, Aimar (Witsel, 46’), Nolito e Gaitán (Enzo Pérez, 60’); Saviola e Jara.

Sem comentários:

Enviar um comentário