segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Saviola descreve o seu primeiro jogo na equipa principal do River Plate

(...)
"Aquele dia 16 de Outubro foi mágico. No final de mais um treino arrumei o saco e fui para casa. Por curiosidade olhei para o quadro do balneário onde Ramón Díaz colocava sempre o nome dos convocados para o próximo jogo. Olhei, voltei a olhar, li uma terceira vez... não queria acreditar.. Estava escrito Saviola! Pensei: "Não é possível, ele enganou-se, em vez de escrever Sarabia escreveu Saviola, só pode ser isso." Mas não, o paraguaio também estava na lista. Senti uma palmada nas costas. "Acorda miúdo, é mesmo verdade."
Era Hernán Díaz. O veterano lateral trazia-me à realidade.
(...)
A sensação única de estar sentado no banco de suplentes da equipa principal fazia-me levitar. Olhava os adeptos na bancada, passava as mãos pelo banco, acariciava a camisola, voltava a olhar os adeptos... parecia uma criança num parque de diversões.
Ainda não tinha acordado do sonho quando vi Cristian Castillo, o nosso avançado, caído no relvado. 15 minutos de jogo. Parecia grave. Olhei para o lado e dei-me conta de que era o único jogador atacante no banco. Comecei a tremer.
Ramón Díaz chamou-me e disse-me as palavras que não esquecerei: "Quero que estejas tranquilo, és muito novo e a responsabilidade é toda destes jogadores com mais experiência. Por isso entra e mostra o que sabes. Eu e os teus companheiros vamos defender-te até à morte." Era exactamente o que queria ouvir. Entrei sem fazer o aquecimento.
Aos oito minutos da segunda parte, o momento mágico: recebo um passe de Ángel, remato e... golo! O guarda redes do Gimnasia, Castellano, não teve hipóteses. Foram segundos loucos na minha vida. Gritei, pulei, levantei a camisola, pensei na minha família (...) "


Festejo do seu 1º golo na equipa principal do River Plate
Pequeno excerto da Autobiografia " Saviola - Para Ti Cacho "

1 comentário:

  1. Nasceu um génio nesse dia.

    Estreia mais precoce só do Maradona com 15 anos no Boca Juniors.

    ResponderEliminar