quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Estratégia da Taça sem internacionais

Jorge Jesus já começou a preparar o primeiro confronto da Taça de Portugal, dia 16, frente ao Arouca, na Luz. Sidnei, Airton e Salvio devem ter uma oportunidade, num esquema que mantém a nova dupla atacante – Saviola-Kardec – e sem internacionais.
Cerca de um milhar de adeptos aproveitou o feriado e assistiu ao treino vespertino das águias, realizado, ontem, no Seixal. Os sorrisos e a boa disposição eram evidentes. A proximidade dos craques e a escorregadela do F. C. Porto, na véspera, que permitiu a redução da diferença pontual para o líder, influenciavam o estado anímico dos simpatizantes.
Apesar de faltar ainda semana e meia para a recepção ao onze que discute a Liga de Honra, Jorge Jesus não perde tempo e já deixou pistas sobre a estratégia a adoptar.
O treinador formou um desenho durante a sessão bem próximo do que deve atacar a competição. Sidnei e Salvio juntaram-se aos habituais titulares – Luisão, César Peixoto, Javi Garcia, Aimar, Saviola e Kardec, este na ausência de Cardozo, lesionado. A insistência com Airton a lateral-direito do conjunto contrário, indicia a realização de um  teste dissimulado e a oportunidade que o treinador deve conceder ao atleta.
As ausências e viagens de Maxi Pereira, David Luiz, Fábio Coentrão e Carlos Martins inibem-nos de integrar a operação, uma vez que, na melhor das hipóteses, só devem  treinar sem condicionalismo na antevéspera do jogo – Portugal (depois de amanhã, Dinamarca e dia 12 na Islândia), Uruguai (depois de amanhã, Indonésia e dia 12 na China) e Brasil (amanhã, Irão, nos Emirados Árabes Unidos, e dia 11, com a Ucrânia, em Inglaterra). Gaitán, que joga pela Argentina no Japão, já depois de amanhã, será o único com possibilidade de ainda reintegrar a preparação.
Por outro lado, subsiste a dúvida sobre se Jorge Jesus mantém o esquema de rotatividade na baliza, filosofia seguida na época transacta.

Sem comentários:

Enviar um comentário