quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Saviola, Aimar e Maxi são prioridade

Maxi Pereira, Pablo Aimar e Javier Saviola são os três indiscutíveis no onze de Jorge Jesus que terminam contrato no final da próxima temporada, em Junho de 2012. Por isso, a SAD encarnada tem como prioridade a revisão dos seus contratos, caso contrário arrisca-se a que pedras-chave na equipa campeã nacional fiquem à mercê do interesse de outros clubes.
Tem sido política da SAD blindar os seus activos mais preciosos. Ainda na semana passada, os responsáveis encarnados prolongaram o contrato de Fábio Coentrão por mais uma temporada, até Junho de 2016, tendo aumentado exponencialmente o valor do seu salário. Apenas a cláusula de rescisão não sofreu alterações, mantendo-se nos 30 milhões de euros.
Javier Saviola vive uma situação um pouco diferente de Maxi Pereira e Aimar, pois o seu contrato prevê que possa ser prorrogado por mais uma temporada, caso o Benfica accione a cláusula de opção. Mas os dirigentes benfiquistas não deixarão de ter de o fazer em breve, para poder dar estabilidade ao camisola 30 e continuar a contar com as suas exibições na frente do ataque. Recorde-se que o argentino andava encostado no Real Madrid e relançou a sua carreira na Luz.
Apesar de esta temporada não ter alcançado ainda os níveis exibicionais das duas últimas épocas, a verdade é que Maxi Pereira é muito apreciado quer por Jorge Jesus, quer pelos dirigentes benfiquistas, dispostos a compensar o jogador pela regularidade e postura sempre correcta. Não se prevê, de todo, que o internacional uruguaio possa perder a titularidade durante esta época, devendo renovar por mais uma temporada ou duas. Também terá o seu salário aumentado. O Benfica tem 70 por cento do seu passe e isso deverá manter-se igual.
Aimar é outro dos casos que estão na agenda da SAD. Apesar dos problemas físicos que já trouxe de Espanha - e que volta e meia limitam o seu rendimento - não restam dúvidas sobre a magia que o camisola 10 ainda espalha nos relvados. Aimar chegou à Luz no início de 2008/09, comprado ao Saragoça por 6,5 milhões de euros, e depressa provou que a sua carreira ainda não tinha acabado. É um jogador que Jorge Jesus quer segurar.
Há jogadores que terminam contrato no final desta época ou da próxima, como Nuno Gomes, Luís Filipe Weldon e César Peixoto, mas as suas renovações não estão, por agora, na agenda encarnada.

Sem comentários:

Enviar um comentário