terça-feira, 19 de outubro de 2010

Saviola: "Estou feliz com a carreira que estou a fazer"

Fez esta segunda-feira 12 anos que Javier Saviola se estreou como profissional de futebol. Em declarações à Benfica TV, o atacante argentino recordou esse momento especial na sua vida e abordou o actual período do Benfica.

“É verdade que já passou muito tempo, mas estou muito feliz com a carreira que estou a fazer e pelos clubes importantes que passei até agora”, afirmou o futebolista, que pretende dar continuidade à sua boa carreira: “Sinto-me orgulhoso pelo que fiz até hoje. Continuo com muita vontade de progredir e espero que continue tudo a correr bem como até agora.”

Com apenas 16 anos, ‘El Conejo’ estreou-se com a camisola do River Plate, marcando um dos golos da sua equipa. Como não podia deixar de ser, Saviola elege esse tento como o melhor momento da carreira: “Foi o meu começo e recordo como algo muito especial na minha vida.”

Como pior momento, o avançado referiu os períodos em que não foi opção em alguns por onde passou. “Sabemos que o que é difícil para um profissional de futebol estar num clube sem jogar. No Real Madrid ou mesmo no Barcelona, foram momentos duros, mas consegui superá-los. Tive sempre uma mentalidade forte e é a graças a isso que estou no lugar onde estou actualmente”, afirmou.

Como não podia deixar de ser, Saviola destacou igualmente a importância do Benfica na sua carreira: “Encontrei um grande clube, um clube que me deu possibilidade de mostrar o meu futebol ao mais alto nível. Conquistei um campeonato e foi maravilhoso ver como é ganhar um campeonato num clube com este fervor, onde se vive o futebol. Foi algo que me surpreendeu muito.”

Recordando os golos marcados na carreira, o internacional argentino revelou aquele mais gostou até agora com a camisola do Benfica. "O golo que mais gostei foi o que marquei no campo do Belenenses. Depois também aquele que marquei ao Nacional, em que fiz um chapéu ao guarda-redes, mas há vários que me agradaram muito. Mas mais do que os meus golos, o importante foram os títulos que conseguimos. Fizemos um esforço muito grande e foi algo inesquecível para todos”, salientou.

Por fim, o jogador analisou estes primeiros meses da temporada benfiquista. “A temporada não começou como pretendíamos, mas a equipa agora está muito melhor. Estamos a trabalhar para recuperar o nosso nível. Temos jogadores muito importantes, mantivemos a base de jogadores que conseguiu o título na época passada e penso que está tudo a nosso favor para continuarmos no caminho dos títulos e dos bons resultados”, considerou, não esquecendo o papel desempenhado pelos adeptos e simpatizantes do Benfica: “Temos um público que está sempre connosco. Por isso, temos que dar o máximo e saber que o Benfica tem de estar entre os melhores clubes do mundo.”

Sem comentários:

Enviar um comentário