segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O que dizem sobre esta fase na carreira de Saviola

Rui Vitória

"Instabilidade colectiva também retira confiança"

Rui Vitória, técnico do Paços de Ferreira, que perdeu 0-2 na Luz, na sexta-feira, aponta três possíveis razões para a baixa de rendimento de Saviola: "Na época passada, jogava com Ramires, Di María, Aimar e Cardozo e, destes, só Aimar está lá. As micro-estruturas podem não estar a funcionar, porque são outros atletas. Outro motivo terá que ver com a instabilidade colectiva que também retira confiança aos goleadores. Além disso, hoje em dia os adversários prepararam-se melhor e sabem bem como o Benfica se movimenta na frente". 

Toni

"Ele e Cardozo faziam dupla que funcionava"

Toni reconhece que o camisola 30 "não está esta época tão omnipresente e goleador". "Nota-se que este não é o mesmo Saviola da temporada passada", disse ontem a O JOGO. Sem querer arriscar razões para a falta de vitalidade do avançado argentino, o antigo treinador e campeão benfiquista refere a ausência de Cardozo: "A época passada, faziam uma dupla que funcionava em pleno. Talvez quando Cardozo regressar as coisas melhorem. A equipa também não está este ano tão goleadora", comenta.

Mozer

"Tem de ir mais vezes atrás buscar a bola"

Para Mozer, o problema de Saviola está acima de tudo na eficácia de finalização e não tanto nas suas movimentações em campo. "Ele continua a criar bastantes oportunidades", considera. Contudo, a antiga glória benfiquista admite que, face às saídas de Ramires e Di María, Saviola "tem de ir mais vezes buscar a bola lá atrás, o que é desgastante". "A época passada tinha outros jogadores que lhe proporcionava um melhor transporte do esférico", analisa, referindo ainda o "menor entrosamento com Kardec" em relação a Cardozo.

Sem comentários:

Enviar um comentário