sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Saviola volta em dia de batalha Naval

Jorge Jesus vai voltar a tirar El Conejo da cartola para o embate com a Naval no próximo domingo à noite, no Estádio da Luz. O internacional argentino ficou, de forma surpreendente, no banco de suplentes na partida com o FC Porto e nem chegou a ser utilizado, sendo substituído no onze pelo compatriota Salvio. Agora, o técnico vai promover o regresso do camisola 30 ao onze para fazer dupla com Alan Kardec na frente de ataque das águias e, assim, tentar desfeitear a defensiva navalista, equipa que ocupa o último lugar do campeonato.
Aliás, Saviola já foi utilizado de início na partida frente a Angola, em Luanda, que funcionou como uma espécie de aquecimento para o jogo de domingo e demonstrou vontade em regressar à boa forma que patenteou no ano passado. Esteve interventivo, recuou muitas vezes na procura da bola e entendeu-se na perfeição com Aimar, fazendo inclusive a assistência para o golo de El Mago. Note-se que esta sintonia entre os dois internacionais alvicelestes foi uma das armas dos encarnados nas conquistas da época passada. 

Diferença

Saviola tem sido um dos atletas do plantel encarnado que ainda não conseguiu repetir a forma da última temporada, altura em que foi uma das peças-chave para o bom futebol praticado pelas águias. O argentino tem estado algo apagado e a sua veia goleadora também ainda não apareceu. Até esta altura, o antigo atleta do Real Madrid, de 28 anos, apontou apenas um golo na Liga, diante do V. Guimarães, na quarta jornada, e outro na Taça de Portugal, na goleada imposta ao Arouca.
Na época passada, por esta altura, em meados de novembro, Saviola já tinha apontado 10 golos, distribuídos pelas várias competições oficiais. Então já tinha apontado 4 tentos para o campeonato, 5 na Liga Europa e 1 na Taça de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário