segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

"O Benfica está a crescer para o título" - Saviola

Javier Saviola não iniciou bem a temporada, mas, aos poucos, está a atingir o seu melhor. Anteontem, voltou a marcar (dois golos), ajudando o Benfica a ultrapassar um adversário, que na temporada transacta ainda lhe causou algumas dores de cabeça.
Apesar do início de menor fulgor, El Conejo está determinado em reconquistar o título de campeão nacional. Ontem, à chegada a Buenos Aires, Saviola confirmou que a equipa "está melhor" e em breve poderá atingir "o patamar da época passada". "Sou titular no Benfica e estamos a voltar ao nível que demonstrámos na última temporada em que fomos campeões nacionais. Espero que consigamos continuar a crescer para ganharmos novamente o título de campeões", começou por dizer El Conejo, minutos depois de ter aterrado na sua terra natal.
Saviola satisfez a curiosidade dos jornalistas argentinos, reforçando a ideia de que a "liga portuguesa é extremamente competitiva". "Trata-se de um campeonato muito complicado, muito físico. Embora não seja futebolisticamente um dos mais importantes ou um dos que maior mediatismo tem, é muito agressivo e temos de estar muito bem preparados fisicamente", explicou o avançado da equipa da Luz.
Muito se tem falado do balneário do Benfica e do ambiente tenso que se vive por lá. O camisola 30 não fugiu à questão, explicando que o grupo na Luz é muito unido. "Temos um plantel fantástico. No Benfica reencontrei o Pablo [Aimar], com quem tenho uma relação de grande amizade. Agora, chegaram também Gaitán, Salvio e Jara, que se adaptaram muito bem ao grupo. Temos uma boa relação dentro e fora do campo. Como futebolistas, são de grande qualidade. As suas contratações acrescentaram qualidade à equipa", sublinhou.
Feliz na Luz, o avançado não admite mudar de ares neste momento: "As pessoas do Benfica gostam muito de mim e, por isso, sinto-me muito cómodo no clube. Não penso regressar à Argentina para jogar. Estou muito bem em Portugal, quero continuar por lá mais algum tempo e quando sentir necessidade de voltar definitivamente ao meu país, regressarei. Não me passa pela cabeça voltar."

Sem comentários:

Enviar um comentário