segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O Pai Natal da Luz é generoso com Saviola

Falta uma semana para o Natal, mas Saviola já começou a receber prendas, neste caso, traduzidas em golos e boas exibições. Aliás, desde que chegou à Luz, na época passada, o avançado argentino apresenta excelente rendimento sempre que chega o mês de dezembro.
No jogo de ontem, frente ao Rio Ave, El Conejo marcou o seu quinto golo no campeonato – apenas menos um do que Cardozo – e quarto consecutivo nas competições domésticas. Destes, três foram marcados em dezembro e um no dia 28 de novembro.
Uma fase em alta rotação do atacante, de 29 anos, à semelhança do que acontecera em 2009 quando marcou quatro golos no último mês do ano, numa série que se prolongou por janeiro, com mais três disparos certeiros. Na época passada, o internacional argentino teve um outro período de grande fulgor, em outubro, com cinco golos, entre os quais dois bis.

Mão-cheia.
  
Esta foi a segunda vez esta época que o Benfica marcou cinco golos num jogo – o anterior foi em outubro, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, enquanto o anterior para o campeonato tinha sido em março, na receção ao Olhanense (5-0).
O score de ontem teve forte influência argentina, responsável por todos os golos, com exceção óbvia do autogolo, mas que também nasce de um remate de Saviola. Salvio estreou-se a marcar de águia ao peito e logo com dois golos. Aimar assinou o seu quarto tento e segundo em dois jogos consecutivos. De resto, o país das pampas lidera destacado em números de golos no campeonato com 13. Os jogadores portugueses marcaram quatro.

Sem comentários:

Enviar um comentário