quinta-feira, 24 de março de 2011

Sul Americanos facturam

A legião argentina do Benfica vem fazendo barulho na actual temporada. Dos 51 golos assinalados pelo actual vice-líder do Campeonato Português, nada menos do que 27 foram de hermanos. O sucesso dos ‘gringos’ ganhou ainda mais eco com as performances de Osvaldo "Nico' Gaitán, menos badalado do que Javier Saviola e Pablo Aimar. O ex-meia do Boca Jrs já ganha status nos encarnados e, segundo informações do diário ‘A Bola’, desperta cobiça de outros clubes europeus.
Gaitán, de 23 anos, é o terceiro goleador da equipe na competição nacional, com sete golos, somente atrás dos atacantes Cardozo (que tem nove) e do compatriota Saviola (com oito), ambos atacantes. O fato de actuar na meia-cancha eleva ainda mais a relevância do desempenho ofensivo de Nico. Contando também outras disputas, o jogador jogou 40 partidas, já marcando nove vezes e produzindo sete assistências para gols de seus companheiros.
As actuações na temporada credenciaram Gaitán a ser apontado como um dos esteios do quadro benfiquista. A imprensa portuguesa, inclusive, espera que os números do meia suplantem à melhor média do também argentino Angel Di María, hoje no Real Madrid, que anotou 10 golos e 19 assistências em 44 actuações na temporada 2009/10 (também segundo o diário luso).

Apesar do óptimo ano dos platinos, o Benfica, no entanto, segue atrás do líder Porto no campeonato. O rival conta com 68 pontos, treze a mais que os encarnados.

Sem comentários:

Enviar um comentário