sexta-feira, 22 de abril de 2011

Benfica com percurso 100% vitorioso

 * Record

O Benfica chega à final da Taça da Liga, que se disputa sábado, em Coimbra, com um percurso 100 por cento vitorioso e que foi quase sempre encarado de forma "séria" pelo treinador Jorge Jesus.
Na quarta edição da prova, os encarnados alcançam pela terceira vez consecutiva a final e têm a possibilidade de conquistar o primeiro troféu da época, depois de já terem perdido a Liga, a Taça e a Supertaça, todas para o FC Porto.
A decisão de sábado, com o Paços de Ferreira, culmina um percurso 100 por cento vitorioso, que se iniciou na segunda fase de grupos, a 2 de janeiro, com uma vitória por 2-0 sobre o Marítimo, com golos dos argentinos Salvio e Saviola.
Cerca de duas semanas depois, as "águias" praticamente carimbaram a passagem às "meias", mas sentiram dificuldades para ultrapassar o Olhanense (3-2), num jogo que teria assinatura decisiva de "Toto" Salvio, a 20 minutos do fim.
A deslocação à Vila das Aves, na terceira jornada da fase de grupos, confirmou a presença nas "meias", graças a novo triunfo, por 4-0, no qual se destacou o "capitão" Nuno Gomes, que jogou 18 minutos, mas apenas precisou de quatro para fazer o "gosto ao pé", naquela que seria a única participação do 21 benfiquista na competição.
O apuramento para a final de Coimbra foi discutido no início de março, no "dérbi" com o Sporting, em que os comandados de Jorge Jesus apenas chegaram ao triunfo nos descontos, dando a volta ao marcador que tinha sido inaugurado pelo "leão" Hélder Postiga (2-1).
De resto, este seria um jogo em que o técnico benfiquista apostaria no "onze" mais utilizado esta época, dando, inclusive, os primeiros minutos na competição a Roberto, Luisão, Fábio Coentrão e Cardozo.
O central Sidnei foi o jogador mais utilizado por Jorge Jesus na Taça da Liga, tendo atuado a tempo inteiro nos quatro jogos disputados, somando mais um do que o quarteto Moreira, Maxi Pereira, Javi Garcia (melhor marcador dos "encarnados" na prova) e Saviola.
Do atual plantel benfiquista, apenas o guarda-redes Júlio César, o lateral esquerdo Carole e o avançado Weldon não tiveram direito a qualquer minuto na competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário