quinta-feira, 21 de abril de 2011

Reviravolta na Luz

Depois do 0-0 ao intervalo, o FC Porto entrou mais determinado e chegou à vantagem por intermédio de João Moutinho (64 m), a culminar magnífico lance do ataque.
Com Hulk mais em evidência pela insistência com que procurava os remates, os campeões nacionais igualariam a eliminatória num centro de Alvaro Pereira que o brasileiro aproveitou para desviar e obter o 2-0 (71 m), beneficiando de posição irregular que a arbitragem não detectou.
Mantendo o controlo do desafio, a equipa de Villas-Boas voltaria a marcar logo a seguir (74 m), por intermédio de Falcão: o colombiano atirou de fora da área, a bola tabelou em Javi García e traiu o guarda-redes Júlio César.
Só então o Benfica foi capaz de reagir, aparecendo mais nas imediações da área e acabando mesmo por reduzir numa grande penalidade por falta inexistente de Sapunaru sobre Javier Saviola que Cardozo converteu (80 m).
Até final, a melhor oportunidade de golo pertenceu ao FC Porto, num contra-ataque de cinco contra dois que Falcão desaproveitou. Já depois de terminado o jogo, o romeno Sapunaru recebeu ordem de expulsão, tal como sucedera a Antero Henrique, director-desportivo do FC Porto, expulso do banco após a grande penalidade.
Apesar da derrota por 2-0 no Estádio do Dragão, o FC Porto apurou-se para a final do Jamor, onde irá defrontar o Vitória de Guimarães. A final joga-se a 22 de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário