sábado, 2 de abril de 2011

Sabias que...

Sabias que os filmes preferidos do Javier são os filmes de terror?

Pequeno excerto do livro de Javier Saviola:

"Muito do meu tempo livre é passado em frente à televisão a ver filmes... de acção. Tenho um gosto especial por histórias de terror. Exactamente. Adoro! Tenho uma boa colecção de DVDs do género. Como é fácil de adivinhar não há muitos candidatos para me fazerem companhia. Os meus amigos até gozam comigo. Mas o que é que eu hei-de fazer? Gosto. E não tenho pesadelos.
Em Barcelona e em Madrid ia pelo menos uma ou duas vezes por semana ao cinema. Em Lisboa nunca fui. Ainda existe a barreira da língua. Tenho receio de não conseguir ler as legendas em português. Um dia destes darei o primeiro passo.
O televisor lá de casa quase só funciona com o DVD. Não ligo muito aos canais, apesar de ter os portugueses e os espanhóis. Gosto muito de ver uma série intitulada Quarto Milénio. Lá está: espíritos, aparições... coisas minhas. E depois o futebol, claro. Não perco um jogo importante. Também gosto do Fiebre Maldini, apresentado por um dos maiores jornalistas desportivos de Espanha.
A crítica passa-me ao lado. Na televisão ou na imprensa. É igual. Não gosto de ler o que escrevem sobre mim. Vejo as fotografias mas não leio os textos. Foi o pai Cacho quem me ensinou a ficar indiferente aos comentários. Como vos contei no início deste livro, ele próprio desvalorizava os golaços que eu marcava. Acho que me fez bem. Nunca me deixei condicionar, nem com as críticas boas nem com as más. Talvez por isso também não seja muito adepto de dar entrevistas. Nesse aspecto sou parecido com o Pablo. Não gosto de falar de mim. Não me sinto bem.(...)"

CONTINUA...

Sem comentários:

Enviar um comentário