domingo, 17 de julho de 2011

Empate garante conquista do Torneio do Guadiana

* Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Decorreu este domingo, no estádio do Algarve, o terceiro encontro do Torneio do Guadiana, que opôs o Sport Lisboa e Benfica à equipa belga do Anderlecht, que terminou com um empate (2-2), mas garantiu o quinto troféu deste torneio para as vitrinas da Luz.

O técnico dos “encarnados” optou por fazer algumas alterações na frente de ataque face ao jogo diante do Paris Saint-Germain, fazendo sair Aimar, Bruno César e Cardozo, colocando de início o recém-chegado Witsel, Jara e Saviola.

Os “encarnados” entraram melhor e aos 11 minutos já podiam estar na frente do marcador. Jara isolado permitiu a defesa de Proto e Saviola, na recarga, obrigou o guardião a nova defesa. Não foi desta, foi na oportunidade seguinte.

O Benfica adiantou-se no marcador por intermédio de Saviola (16´). O argentino entrou na área, contornou Proto e rematou para a baliza deserta.

Sensivelmente a meio da primeira parte viu-se, finalmente, a formação belga.
Suarez entrou na área, rematou, mas Artur Moraes opôs-se com uma excelente intervenção (20´). Este acabou por ser um aviso ao que iria suceder pouco tempo depois. À passagem do minuto 27, assistiu-se ao golo do Anderlecht por intermédio de Lukaku.

As “águias” não acusaram o tento sofrido e voltaram a estar por cima no encontro e por duas ocasiões poderiam ter-se adiantado no “placard” com Jara a ser o protagonista em ambas (38` e 40´).

A primeira parte terminou com um “sabor” a injustiça após o segundo golo dos belgas, desta feita, foi Suarez o marcador (45´).

Empate chega nos pés de Urreta
A etapa complementar começou numa toada morna, mas à passagem do minuto 55 tivemos espectáculo. O uruguaio Urreta empatou a partida a duas boas.

Assistência de David Simão e o jovem das “águias”, de primeira, a empatar a partida. Os “encarnados” aproveitaram o embalo e aos 62 minutos poderiam ter passado para a frente por intermédio de Bruno César, que rematou à figura, após excelente jogada individual de Nolito.

O conjunto belga “entrou em campo” aos 71 minutos. Teve nova oportunidade para marcar, mas Artur Moraes faz uma estirada e atira o esférico para canto.

Dois minutos volvidos, nova jogada entre Bruno César e Nolito, que desta feita, inverteram os papeis, mas o espanhol permitiu a defesa de Proto.
O próximo encontro do Benfica é esta quarta-feira, pelas 19h45, no Estádio da Luz. O Clube apresenta-se aos sócios diante do Toulouse.

A equipa do Sport Lisboa e Benfica actuou com seguinte onze: Artur Moraes, André Almeida (Wass, 76´), Miguel Vítor (David Simão, 25´), Javi García, Fábio Faria, Matic, Enzo Pérez (Urreta, 45´), Gaitán (Bruno César, 45´), Witsel (Aimar, 45´), Jara (Cardozo, 45´) e Saviola (Nolito, 45´)

Sem comentários:

Enviar um comentário