sábado, 16 de julho de 2011

Javier marca frente ao PSG

* Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

O Benfica venceu esta sexta-feira o Paris Saint-Germain por 3-1, em jogo relativo à edição de 2011 do Torneio do Guadiana. Foi uma partida em que os pupilos de Jorge Jesus aproveitaram para consolidar o trabalho desenvolvido na presente pré-temporada.

Tal como na terceira partida da pré-temporada frente ao Dijon, o treinador Jorge Jesus voltou a colocar Javi García a fazer dupla com Miguel Vítor no eixo da defesa. Em termos ofensivos, Cardozo foi o homem mais fixo na frente de ataque.

Foi precisamente o paraguaio que esteve em foco nos minutos iniciais da partida. Quando se entrava já no minuto 10 da primeira parte, o número sete entrou na área e rematou para defesa complicada do guarda-redes do PSG Douchez. Volvidos poucos segundos, uma excelente jogada de combinação do ataque benfiquista resultou em golo. Aimar entrou na área e cruzou para a conclusão de Cardozo (10’).

No entanto, a formação francesa anulou a vantagem do Benfica numa desmarcação do brasileiro Nené (14’).

O Benfica continuou a praticar o seu futebol e a criou mesmo várias situações para passar novamente para a frente do marcador. Cardozo, aos 17 minutos, testou os reflexos do guardião contrário na marcação de um livre.

A primeira parte ficou ainda marcada por uma boa iniciativa individual de Aimar (29’), por um remate de Matic ao lado (36’) e por um livre perigoso de Javi García (44’).

Já o início da segunda metade teve como protagonista o guarda-redes Artur Moraes. O brasileiro fez duas excelentes intervenções aos 49 minutos, como uma boa defesa aos 60 minutos.

Travadas as investidas do PSG, o Benfica aproveitou uma boa insistência do espanhol Nolito para chegar à vantagem. A finalização pertenceu ao argentino Franco Jara (64’).

O adversário ficou reduzido a dez unidades devido à expulsão de Armand (67’) e o Benfica quase marcou num cabeceamento de Javi García (83’). O terceiro tento acabou por surgir num bom remate de Saviola (88’), após um trabalho individual de Nolito.

No período de descontos, nota de destaque para mais uma excelente intervenção de Artur Moraes. Num torneio que tem como imagem de marca a conversão de grandes penalidades no final do desafio, como critério de desempate, o guarda-redes voltou a ser protagonista ao defender uma grande penalidade. O PSG falhou ainda mais um penalty, enquanto Witsel foi o único que falhou do lado do Benfica. Sendo assim, os “encarnados” ganharam este duelo por 4-3.

O próximo jogo do Benfica é este domingo, dia 17 de Julho, frente ao Anderlecht. A partida tem início marcado para as 20h45.

O Benfica apresentou a seguinte equipa: Artur Moraes; André Almeida, Miguel Vítor, Javi García e Fábio Faria; Matic (Nuno Coelho, 68’), Bruno César (Witsel, 46’), Aimar (Jara, 46’), Enzo Pérez (Nolito, 46’) e Gaitán (Urreta, 59’); Cardozo (Saviola, 46’)

Sem comentários:

Enviar um comentário