quinta-feira, 24 de março de 2011

Sabias que...

Sabias que o Javier define o Benfica como O Clube Perfeito?

Pequeno excerto do livro de Javier Saviola:

"As negociações foram intensas. Semanas. Eu já estava de férias em Buenos Aires. Deixei tudo nas mãos do meu representante. O único dado seguro era a saída do Real Madrid. Rejeitava liminarmente a hipótese de voltar a marcar passo. Os meus 27 anos não deixavam alternativa. Ou deslocava para voltar a ser feliz, ou ficaria para sempre amarrado à frustração. Num grande clube, mas sem alegria. Por isso, juntamente com o meu representante, identificámos o alvo: uma equipa da primeira linha europeia com possibilidades reais de ganhar títulos.
O Benfica revelou-se perfeito. Um clube com historial riquíssimo, mas sedento de títulos por força do percurso recente menos positivo. Havia um paralelismo muito forte com a minha situação. Também eu tinha uma história bonita mas já não ganhava há muito tempo e queria voltar a sentir esse sabor.
A hipótese de empréstimo foi colocada de lado, logo à partida. O Real Madrid só aceitava vender. Tive que fazer um esforço económico considerável. Renunciei a um contracto milionário para jogar no Benfica. Posso assegurar que vim ganhar metade do que ganhava em Madrid. Estranho?
Talvez. Mas foi rigorosamente assim. Estava em causa a minha felicidade. E mais um dado: muitos disseram que os cinco milhões pagos pelo Benfica vieram para o meu bolso, para compensar a redução do ordenado. Falso! Com todas as letras. Essa verba foi entregue, na totalidade, ao Real Madrid. É fácil prová-lo."

1 comentário: