quarta-feira, 20 de abril de 2011

O jogo do ano

* A Bola

Jesus tem passado para o balneário mensagem que este é o desafio mais importante da época. Proibido falhar após vantagem no Dragão.

É no balneário que começam a ganhar-se os jogos e neste capítulo Jorge Jesus não entra em desleixos: nos últimos dias o treinador tem feito questão de passar a mensagem que o clássico desta noite, na Luz, para a Taça de Portugal, é o jogo mais importante da época. Por todos os motivos. Tendo em conta a eterna rivalidade entre águias e dragões, mas também considerando que ao longo desta temporada Benfica e FC Porto já se defrontaram em quatro ocasiões e apenas em uma delas a turma da Luz saiu vencedora. Mas também porque se disputa o acesso a uma final da Taça de Portugal, prova que há muito tempo o treinador encarnado deseja conquistar. E garantindo a acesso à final batendo o já campeão nacional terá seguramente um sabor especial para os homens de encarnado... até porque a vantagem construída na primeira mão abre boas perspectivas para o Benfica chegar ao Jamor seis anos após a última presença.

Por outro lado um afastamento da Taça nesta fase e depois da vantagem construída no Dragão deixaria no emblema da águia um desagradável estado de espírito. Com consequências nefastas a nível anímico para os importantes compromissos que se seguem e nos quais os responsáveis técnicos, jogadores e dirigentes apostam bastante forte para fazer esquecer uma época em que a revalidação do título não foi conseguida.
A importância atribuída ao desafio é extensível a toda a estrutura encarnada, concentrada em garantir o sucesso na segunda maior prova do calendário nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário